e-SaudeSP – Aplicativo Cadastro Xepa Vacinação

O Aplicativo e-saúde SP é a nova plataforma de integração de dados clínicos e telemedicina, que reúne todo o histórico do paciente SUS na capital paulista.

A Plataforma de Saúde Paulistana, e-saudeSP, é uma criação da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para facilitar o acesso e o registro das informações de saúde do cidadão paulistano.

O aplicativo E-saúde SP foi criado para integrar e disponibilizar todas as informações de saúde envolvidas no atendimento SUS do âmbito municipal de São Paulo.


+18 podem se cadastrar para xepa da vacina

Todos os moradores da cidade de São Paulo com 18 anos ou mais poderão se inscrever para receber doses remanescentes de vacinas, a chamada “xepa da vacina”.

A aplicação será feita a partir de uma listas de espera, que deve ser organizada por cada unidade de saúde.

Podem se inscrever aqueles que morem, estudem ou trabalhem na região da unidade, mediante comprovação de endereço.

Para fazer a inscrição, é necessário comparecer à unidade levando documento oficial com foto e comprovante de residência.

A Prefeitura orienta que a aplicação das doses seja feita próximo ao fim do expediente da unidade de saúde e reforça que a prioridade é evitar o desperdício de qualquer dose.

Locais de vacinação

UBS: De segunda a sexta, das 7h às 19h
AMA/UBS Integrada: De segunda à sábado e feriados das 7h às 19h
Mega Drive e Farmácia: Das 8h às 17h (conforme necessidade da campanha)
Mega Posto: De segunda a sexta, das 8h às 17h
SAE – Serviço de Atenção Especializada: De segunda a sexta, das 8h às 17h

IMPORTANTE: Para se cadastrar, é necessário apresentar documento oficial e comprovante de residência


App Plataforma da Saúde – Cadastro Vacinação

O App possibilita que o cidadão registre diariamente seus dados de saúde, permitindo o monitoramento de informações de importância, como aferições de pressão e glicemia capilar, registro de peso, alergias e medicações de uso contínuo.

Além disso, o app reúne grande quantidade de informações úteis da saúde, como orientações oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, armazenamento do histórico clínico do paciente, e georreferenciamento para localização de unidades de saúde.

O e-saúdeSP está disponível para dispositivos Android e iOS e em versão web, via Portal do Cidadão.

Para obter os dados, basta fazer o cadastro e criar uma senha.

Vacina Sampa – Cadastro Vacinação

Agora o e-saudeSP traz informações sobre a vacinação contra a pandemia na cidade de São Paulo no módulo Vacina Sampa.

Pelo App, o munícipe pode acompanhar os grupos prioritários de cada fase da campanha e acessar a lista dos locais de vacinação na capital, disponibilizados pela página Vacina Sampa.

Neste momento da pandemia, o app está configurado com os protocolos clínicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para atendimento de cidadãos com sinais e sintomas da pandemia..

O App possibilita a melhor orientação para o quadro de saúde de cada cidadão, facilitando o acesso à consulta médica e diminuindo a aglomeração de cidadãos em unidades de saúde.

 

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR NO E-SAUDE SP

1) Acesse o site (https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login) ou baixe o aplicativo em seu smartphone

2) Cadastre-se

3) Veja em qual grupo de vacinação você está

4) Saiba quando será a sua vez de ser imunizado e os locais de aplicação

5) Receba atualizações sobre o tema

6) Tire todas as suas dúvidas

 

Aplicativo e-SaudeSP

Como baixar, instalar e consultar o saldo no Aplicativo e-SAUDE SP para Android

 

Iremos explicar tudo o que precisa saber sobre como baixar e consultar no APLICATIVO DO e-SaudeSP pelo aplicativo no Android, e todos os procedimentos são muito práticos e rápidos.

Para baixar o app e-SaudeSP, basta ir até a Play Store e tocar em “Instalar”, feito isso, abra o app do e-SaudeSP e entre com seu login, caso não tenha um, crie um login e senha.

Depois de entrar em sua conta, você poderá realizar marcação de consultas, acesso ao histórico médico do paciente, possibilidade de visualização dos resultados de exames, acesso à lista de medicamentos. e informações sobre todos os postos de atendimento nas redondezas.

Como baixar, instalar e ver o saldo no Aplicativo e-SAUDE SP para iPhone

Agora, iremos explicar como baixar e ver o saldo no aplicativo e-SaudeSP para iPhone especificamente, para você não se perder na hora de usar o aplicativo. Você só precisa baixar o app na App Store e criar um login e senha para conseguir o acesso ao app do passaporte digital.

Feito isso, abra o app do e-SaudeSP e entre com seu login, caso não tenha um, crie um login e senha.

 

Avança Saúde

O Avança Saúde é um programa de reestruturação e requalificação das redes assistenciais da cidade de São Paulo.

Tem como objetivo principal ampliar a oferta, melhorar as condições de acesso e aprimorar a qualidade de serviços municipais no âmbito do Sistema Único de Saúde para a população do município, parcialmente financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O programa, com implantação em cinco anos, começou em 2019 e cumpriu sua missão de arranque, dando início às obras em agosto do mesmo ano. O investimento total no programa Avança Saúde é de US$ 200 milhões, dos quais US$ 100 milhões são obtidos com o financiamento junto ao BID e o restante como contrapartida da prefeitura.