De Olho na Fila ( Filômetro ) Vacinação na cidade de SP

O Filômetro, página criada pela gestão municipal de São Paulo, indica qual a situação da espera nos postos de vacinação.

Segundo secretário municipal da Saúde, informações devem ser atualizadas a cada duas horas.

A Prefeitura de São Paulo lançou o “De Olho Na Fila“, uma página online que mostra a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na capital.


O “Filômetro(veja como funciona abaixo) é um recurso complementar ao sistema de escalonamento que começou a ser adotado, com a vacinação de pessoas de 58 e 59 anos, e deverá permanecer até o dia 15 de setembro, quando está previsto o fim da aplicação de primeira dose no último grupo etário (entre 18 e 24 anos).

⬇️ VEJA ABAIXO O SITE OFICIAL

Como funciona o “Filômetro”?

1. Página principal

Ao acessar o “De Olho Na Fila“, os postos criados para auxiliar no processo de vacinação da pandemia estarão divididos nas categorias “Posto Volante”“Drive-Thru” e “Mega Posto”.

Já os “Postos Fixos” estarão subdivididos de acordo com a Coordenadoria Regional de Saúde – Centro, Leste, Norte, Oeste ou Sul.

2. Posto Volante, Drive-Thru e Mega Posto

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Para saber a situação dos postos três categorias, basta clicar na de sua preferência e todos os endereços da modalidade aparecerão, acompanhados da situação em que se encontram as filas no local, o último horário em que a informação foi atualizada e uma classificação por cores, na qual “Verde” = sem filas, “Amarelo” = fila pequena, “Laranja” = fila média, “Vermelho” = fila grande e “Cinza” = dados indisponíveis.

3. Postos Fixos

Dentro de cada Coordenadoria Regional de Saúde (Centro, Leste, Norte, Oeste e Sul), aparecerão as Supervisões Técnicas de Saúde (STS) da cidade.

Ao clicar na STS desejada, todos os Postos Fixos de vacinação localizados na região aparecerão, acompanhados de endereço, situação da fila, horário da última atualização e classificação por cores, nas quais “Verde” = sem filas, “Amarelo” = fila pequena, “Laranja” = fila média, “Vermelho” = fila grande e “Cinza” = dados indisponíveis.

VEJA ABAIXO O SITE OFICIAL

💉 Vacinação na Capital

Já foram aplicadas 5.648.085 vacinas na cidade de São Paulo, sendo 70,4% delas (3.974.273) referentes à primeira dose e 29,6% (1.673.812) à segunda.

Para ter o esquema vacinal completo, é preciso que as pessoas tomem as duas doses do imunizante aplicado.

Calendário dos próximos grupos a serem vacinados na cidade:

56 e 57 anos: quarta-feira (16)
54 e 55 anos: quinta-feira (17)
52 e 53 anos: sexta-feira (18)
50 e 51 anos: sábado (19)
Todas as idades anteriores: segunda (21) e terça (22)