Concurso da UFPA oferece três vagas para professores

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para um novo concurso público destinado ao preenchimento de três vagas para o cargo de professor da carreira do magistério superior.

Oportunidades Disponíveis

As oportunidades são distribuídas da seguinte forma:


  • Instituto de Ciências Exatas e Naturais: uma vaga para Física Geral.
  • Campus de Abaetetuba: uma vaga para Física da Matéria Condensada com Perfil em Interações Hiperfinas na Matéria Condensada/Nanomateriais.
  • Campus de Tocantins Cametá: uma vaga para Cálculo.

Requisitos e Remuneração

Para participar, é necessário que os candidatos possuam doutorado na área específica de atuação. Os profissionais selecionados deverão cumprir uma jornada de 40 horas semanais e receberão uma remuneração mensal de R$ 10.481,64.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

VEJA O EDITAL

Saiba Como se Candidatar

As inscrições estarão abertas das 14h do dia 9 de julho até as 18h do dia 17 de agosto, através do site CEPS, com taxa de R$ 180. Há possibilidade de isenção da taxa de inscrição, que pode ser solicitada entre os dias 9 e 29 de julho.

O processo de seleção dos candidatos incluirá prova escrita, prova didática, prova de memorial e julgamento de títulos, conforme critérios estabelecidos no edital.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação no D.O.U., podendo ser prorrogada por igual período.

📂 Concursos Abertos