Auxílio Brasil Aplicativo Oficial – Como Baixar App

O aplicativo do Auxílio Brasil permite que você consulte as parcelas e valores do benefício e receba mensagens e informações sobre o programa, incluindo o calendário de pagamento.

Conheça aqui o aplicativo oficial do Auxílio Brasil feito pela CAIXA e pensado para você.

Pelo aplicativo, de um jeito simples e rápido, você pode acessar as datas de pagamento do Auxílio Brasil, consultar a situação das suas parcelas e conferir seu extrato detalhado.


Em poucos toques, saiba tudo sobre o Auxílio Brasil que vai mudar para melhor a sua vida e a de milhões de brasileiros.

Caso deseje utilizar a mesma senha do CAIXA Tem, selecione a opção Quero entrar com a minha senha do App CAIXA Tem e insira seu CPF e senha.

Caso deseje utilizar a mesma senha dos demais aplicativos CAIXA, selecione a opção Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil e insira seu CPF e senha.

Caso não possua senha de nenhum aplicativo CAIXA, selecione a opção Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil ou desejo me cadastrar, selecione a opção “Cadastre-se” e siga os passos solicitados na tela para efetuar o seu cadastramento.


📲 Como identificar o aplicativo certo

O aplicativo oficial do Auxílio Brasil está disponível para Android e iOS:

Se você tiver dúvidas, verifique as seguintes informações:

  • O nome da plataforma é Auxílio Brasil CAIXA
  • O desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal
  • O ícone é um fundo azul com os dizeres Auxílio Brasil (Brasil, com as cores verde e amarelo)

A a Caixa informa que você também pode consultar os valores e outras informações do programa no antigo aplicativo do Bolsa Família.

A Caixa disponibiliza um documento em PDF ensinando como baixar e mexer no aplicativo so Auxílio Brasil.

⚠️ Riscos dos Apps falsos

Hoje em dia os aplicativos falsos representam muitas ameaças como criação de perfil falso em redes sociais, abertura de conta em bancos digitais, uso de cartão de crédito, afirmam os especialistas

Além da posse de dados pessoais os apps maliciosos podem acessar sua câmera e microfone e informações dentro do celular – como agenda e contatos – por meio de permissões do aplicativo.

O alerta deste texto é porque existem pelo menos dez aplicativos não oficiais na Play Store, do Android. Já no iOS, há apenas a plataforma oficial.

Dicas para não baixar apps falsos

Os especialistas dão algumas dicas para que você não use aplicativos falsos e tenha dor de cabeça depois:

  • Consulte na fonte oficial qual o nome do desenvolvedor e cheque o volume de downloads do app;
  • Tenha um software de antivírus;
  • Instale ferramenta de apagamento remoto de dados no celular;
  • Tenha um aplicativo de localização dos seus dispositivos;
  • Faça cadastro em serviço de proteção de crédito;
  • Troque senhas com recorrência e não use a mesma senha em mais de uma plataforma.

Segundo a Caixa os canais para saque dos benefícios e consulta de informações são: aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa, que voltam ao horário normal de funcionamento no dia 23 de novembro.

Além disso, o beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo App Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento Caixa ao Cidadão, no telefone 111